A Empresa Anna Carol utiliza exclusivamente os serviços dos Correios para entrega dos produtos que forem adquiridos em nosso site, não existindo neste momento nenhuma possibilidade para que as entregas sejam feitas por transportadoras ou mensageiros de qualquer espécie.
No site dos Correios os clientes irão encontrar o “Código de Conduta Ética dos Correios”, onde eles atestam os compromissos nas relações com os clientes, enfatizando no Art. 7º que nas relações com seus clientes os Correios se comprometem a garantir a satisfação dos clientes, oferecendo produtos e serviços com a qualidade contratada; atender aos clientes com cortesia e respeito, fornecendo as orientações necessárias com total clareza, presteza e transparência; e também a responder as solicitações de informações, reclamações, críticas e sugestões formuladas, com rapidez e precisão.
Para o envio dos produtos adquiridos em nosso site, a Empresa Anna Carol utiliza a tabela de fretes disponibilizada pelos Correios para nossa modalidade de contrato, lembrando que os fretes com valores promocionais ou mesmo para compras bonificadas com frete grátis, são benefícios que poderão ou não estarem ativos para cada região do país; em determinadas promoções ou mesmo por períodos específicos, lembrando que essas condições serão sempre informadas aos nossos clientes por intermédio dos banners em nosso site, não existindo portanto nenhuma obrigatoriedade por parte da Empresa Anna Carol em oferecer condições especiais ou frequentes de frete para qualquer região do país; para qualquer tipo de modalidade para postagem ou mesmo para qualquer valor atingido em um pedido.
Sendo assim, fica registrado e de total conhecimento dos nossos clientes que:
01) A equipe da Empresa Anna Carol sempre fará o possível para que os pedidos sejam postados nos Correios no menor prazo, lembrando que nos textos de todos os anúncios em nosso site informamos que o prazo para confecção e postagem de um Pedido é de 1 a 5 Dias úteis, contados a partir da confirmação do pagamento, quer seja por boleto bancário ou pelo PagSeguro, lembrando ainda que infelizmente, jamais poderemos afirmar para os nossos clientes quando um pedido será efetivamente entregue, ou mesmo se ele será entregue dentro de uma data específica de preferência, já que esse prazo de entrega estimado pelos Correios está diretamente relacionado com o CEP do endereço do destinatário; com a modalidade de postagem escolhida pelo cliente para envio do pedido e acima de tudo, pelo compromisso dos Correios em cumprirem o prazo que eles mesmo informam e estimam para entrega, lembrando ainda que após a postagem toda responsabilidade pela logística de entrega será sempre exclusivamente dos Correios.
02) Após a postagem do pedido, a Empresa Anna Carol enviará aos clientes e-mails com as atualizações do status correspondente ao andamento da entrega; informações essas que serão de inteira responsabilidade dos Correios.
03) O prazo estimado pelos Correios para entrega deverá ser computado a partir do dia seguinte à data de postagem, já que os Correios desconsideram o dia da postagem para efeito de contagem do prazo estimado para entrega.
04) Lembramos que os prazos estimados pelos Correios se referem exclusivamente a dias úteis, não sendo considerados para efeito de contagem dos prazos para entregas os sábados; domingos; feriados nacionais; feriados municipais ou mesmo qualquer outro acontecimento que possa limitar ou mesmo impossibilitar que os Correios cumpram com as atividades para as quais estão sendo contratados pelos nossos clientes.
05) Em feriados prolongados ou situações atípicas, os Correios poderão à critério próprio limitar às modalidades de entrega, não aceitando em determinadas situações por exemplo as postagens por Sedex, lembrando que caso isso aconteça será uma decisão e determinação exclusivamente dos Correios.
06) Como as entregas são realizadas pelos Correios de segunda à sexta-feira em horário comercial, lembramos que poderão existir variações de dias e horários de acordo com cada região, cidade ou município conforme procedimentos adotados pelos Correios para cada Centro de Distribuição ou até mesmo pela agência responsável pela efetivação da entrega em cada localidade, não existindo assim nenhuma responsabilidade da Empresa Anna Carol com relação às entregas efetivadas fora dos horários previamente determinados pelos Correios.
07) Se no momento de registrar o endereço de entrega durante o processo de compra em nosso site, o cliente por distração deixar de informar detalhes como número do imóvel; bloco; andar; apartamento ou qualquer outra informação que seja indispensável para que os Correios possam efetivar a entrega, seguramente existirá à devolução da encomenda para nossa confecção, onde os Correios atestarão que o endereço não foi localizado ou mesmo que o endereço está com irregularidades, passando a devolução da encomenda para nossa confecção ser de total responsabilidade do Cliente.
08) Caso os Correios registrem que houve algum impedimento impossibilitando que uma entrega fosse efetivada por erro ou falta de informação no endereço constante da etiqueta da encomenda, fica desde já registrado que a Empresa Anna Carol estará totalmente isenta de qualquer tipo de responsabilidade, já que o endereço para entrega é uma informação cadastrada exclusivamente pelo cliente no momento da compra e a entrega para este referido endereço é de inteira responsabilidade dos Correios, não existindo assim qualquer responsabilidade da Empresa Anna Carol durante essa etapa do processo.
09) Quando em algumas situações os Correios atestarem que não houve a possibilidade de entrega, poderá resultar para o cliente a necessidade da retirada em uma agência e nesse caso, essa condição será devidamente informada no site dos Correios no status da entrega, onde o cliente terá um prazo determinado para retirada da encomenda; prazo esse que após ser ultrapassado resultará na devolução da encomenda para nossa confecção, lembrando que caso isso aconteça será necessário que o cliente concretize um novo pagamento do frete para o reenvio da encomenda, já que não ficará caracterizado erro por parte dos Correios ou mesmo da nossa confecção.
10) Se eventualmente durante uma consulta ao site dos Correios o cliente encontrar a informação de que “A Entrega não pode ser efetuada - Carteiro não atendido”, os Correios apresentam em seu site algumas razões para que isso tenha acontecido, inclusive orientando os clientes de quais procedimentos deverão ser utilizados e dessa forma, seguem as orientações dos Correios:
a) O Cliente estava ausente, então;
- O que consta no Registro: Será realizada nova tentativa de entrega
- Orientações dos Correios: Acompanhar a entrega
b) O Cliente estava ausente e foi informado que precisa retirar na unidade, então:
- O que consta no Registro: Encaminhado para entrega interna
- Orientações dos Correios: Aguarde. Objeto estará disponível para retirada na unidade a ser informada.
- O que fazer: Acompanhar a entrega. O interessado deverá buscar o objeto em uma Unidade dos Correios.
c) Destinatário ausente em 3 tentativas de entrega, neste caso:
- O que consta no Registro: Objeto em devolução ao remetente
- Orientações dos Correios: Acompanhar o retorno do objeto ao remetente.
- Procedimentos adotados pelos Correios: Após o total de 3 tentativas de entrega será deixado no endereço do destinatário uma Carta Aviso de que o produto se encontra disponível para retirada na agência da localidade do cliente, respeitando os seguintes prazos para as diferentes modalidades:
Sedex - Prazo de 7 dias para retirada.
PAC - Prazo de 15 dias para retirada.
Em conclusão é importante salientar que além disso, caso expire a data de aguardo para retirada nos Correios, a encomenda retornará para o vendedor e será cobrado um novo frete para reenvio.
11) Quando o cliente informar no complemento do endereço de entrega procedimentos atípicos, como por exemplo que a “campainha não está funcionado”; “caso não tenha ninguém favor entregar no vizinho”; “entregar no apto X ou no Y”; “na entrega apertar o interfone”; “favor entregar antes do almoço”; “no momento da entrega chamar por fulano” ou quaisquer outras informações ou detalhes que possam comprometer ou dificultar a entrega; fica desde já registrado que “seguir ou não” o que está sendo informado na etiqueta de postagem será uma decisão exclusivamente do carteiro entregador, não existindo assim nenhuma responsabilidade da Empresa Anna Carol com relação à efetivação da entrega dentro dessas condições.
12) Durante o processo de entrega poderão existir algumas casualidades, que mesmo apesar da pouquíssima frequência devem ser mencionadas, onde os Correios poderão registrar na logística do pedido que a “encomenda foi extraviada” ou mesmo que a “encomenda foi roubada do carteiro” e nesse caso a encomenda estará perdida definitivamente e quando isso acontecer, a Empresa Anna Carol após ter ciência em consulta feita ao site dos Correios ou mesmo após receber a informação do cliente através dos canais de atendimento; dentro do prazo máximo de 3 dias úteis e de acordo com a preferência do cliente, poderá estornar através do PagSeguro ou de transferência bancária o valor integral pago pelo cliente ou se o mesmo preferir, disponibilizaremos na conta do cliente em nosso site um bônus no valor integral correspondente à compra que foi extraviada ou roubada para que assim, o cliente possa concretizar uma nova compra em nosso site, onde nesse caso existirá por parte da Empresa Anna Carol uma prioridade junto à produção para que essa nova compra seja postada o mais rápido possível, lembrando ainda que além do crédito do bônus no login do cliente ou do estorno do pagamento feito para o cliente através do PagSeguro ou transferência bancária, não existirá mais nenhuma outra responsabilidade da Empresa Anna Carol sobre o ocorrido, já que a entrega é de total responsabilidade dos Correios.