POLÍTICA DE TROCAS
O Código de Defesa do Consumidor dentro do Direito de Arrependimento, não determina ou mesmo prevê a criação de uma Política de Trocas e dessa forma, se faz extremamente necessário que o Cliente dedique atenção e cuidados essenciais com relação ao quesito higiene, caso eventualmente queira formalizar o interesse em efetuar uma troca, o que está sendo agravado pela pandemia que está assolando todo nosso planeta.
A peças definidas como Moda Praia são consideradas roupa(s) íntima(s) ou roupa(s) de interior, que é o conjunto de peças de vestuário usadas diretamente sobre a pele, podendo ou não estarem posicionadas sob outras camadas de roupa; sendo peças utilizadas na maioria das vezes para cobrir as partes íntimas.
Dentro desse conceito podemos entender com facilidade que, se a Troca fosse um procedimento habitual dentro do nosso segmento, uma empresa poderia ter em estoque vários produtos que já foram experimentados por outros Cliente e depois enviados para serem trocados e nesse caso, existiria uma grande probabilidade de que um desses produtos que foram devolvidos estivessem de acordo com a preferência do Cliente que está solicitando a troca e com isso, esse produto que já foi experimentado sem dúvida alguma seria enviado ao Cliente como efetivação da Troca, onde temos absoluta certeza que esse procedimento não seria do agrado de nenhum consumidor, já que acreditamos que um Cliente não gostaria de receber um produto definido como roupa intima que já tivesse sido experimentado por outra pessoa, ou seja, um produto não fosse novo, como realmente são todos os produtos da nossa confecção e que são oferecidos através do nosso site.
É importante também lembrar que, com relação à roupa íntima a legislação só determina que as Trocas sejam efetivadas quando for constatado que se trata de produto defeituoso, não havendo dever legal para que sejam trocados produtos em virtude de arrependimento do comprador quanto à cor, tamanho ou modelo, onde nesses casos a troca passa a ser uma mera liberalidade ou cortesia do vendedor.
Sendo assim, como a Empresa Anna Carol sempre dedicará todo empenho para manter um ótimo relacionamento com seus clientes, fazendo com que as experiências em nosso site sejam sempre especiais e gratificante, criamos uma Política de Troca que além de respeitar rigorosamente a legislação Vigente, também irá atender às necessidades dos nossos Clientes, sem deixarmos de destacar que tanto a ANVISA como o Ministério da Saúde desaconselham a troca de roupas íntimas.
Para que o Cliente possa ter a opção de Troca assegurada, alguns critérios e procedimentos deverão ser rigorosamente seguidos, conforme segue:
01) O Cliente deverá manifestar expressamente o seu interesse pela Troca no prazo 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do(s) produto(s), utilizando para isso os Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
02) Após receber por parte do Cliente a manifestação da intenção de exercer a Troca, a Empresa Anna Carol enviará uma confirmação atestando o recebimento dessa manifestação.
03) Após o recebimento tempestivo do interesse pela Troca, a Empresa Anna Carol informará ao Cliente os Dados do Endereço para onde o(s) produto(s) que eventualmente poderão ser trocados deverão ser enviados, onde será de responsabilidade do Cliente os custos com a embalagem e com o frete para envio e retorno dos produtos, lembrando que quando ficar caracterizado troca por algum equívoco por parte do Cliente na escolha de modelo, cor ou tamanho não ficará caracterizado como produto defeituoso ou qualquer erro por parte da nossa confecção.
04) Para o exercício da opção de Troca, o(s) produto(s) devolvidos não deverão apresentar quaisquer indícios de uso; deverão conter as etiquetas originais intactas; livres de sujeira ou danificados de qualquer forma, devendo estar totalmente isentos de odores como perfume, base ou suor, existindo somente os odores originais dos produtos ficando também registrado que, assim que os produtos chegarem em nossa confecção eles passarão por uma análise técnica / química para que fique constatado que as peças efetivamente não foram experimentadas.
05) Com a chegada dos produtos que poderão ser trocados, caso o Cliente preencha todos as condições mencionadas, a Empresa Anna Carol validará a solicitação de Troca, que será confirmada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Empresa Anna Carol, observando que a Troca poderá ser efetivada pela nossa confecção em um prazo de até 30 (trinta) dias corridos, tendo como referência a data de chegada dos produtos na Empresa Anna Carol.
06) Para a Troca de Produtos com o mesmo valor; tamanho ou modelo, o Cliente estará totalmente isento de qualquer custo adicional, mantendo-se para o Cliente somente os custos como o frete conforme mencionado anteriormente.
07) A validação da Troca por parte da Empresa Anna Carol não garante ao Cliente a disponibilidade do novo produto no modelo, tamanho ou cor de sua preferência, lembrando que caso isso aconteça a Empresa Anna Carol disponibilizará ao Cliente um vale-troca que terá validade de 90 (noventa) dias corridos, podendo ser utilizado em todas as categorias e produtos anunciados em nosso site.
08) Na eventualidade da Empresa Anna Carol se recusar a aceitar a solicitação de Troca, será enviado ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
09) A Empresa Anna Carol não será obrigada a atender à solicitação de Troca de qualquer produto, caso o Cliente não tenha manifestado expressamente por meio dos canais de Atendimento informados, a sua intenção em efetuar a Troca no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
11) Produtos adquiridos em qualquer uma das campanhas promocionais não terão o benefício da troca, já que em sua maioria são produtos com descontos significativos sendo muitas vezes peças de coleções anteriores, que mesmo em perfeito estado tiveram as cores ou estampas descontinuadas pelos fabricantes de tecidos, não sendo possível a troca por outros modelos, cores ou tamanhos diferentes aos anunciados na promoção.
12) Caso os requisitos anteriormente informados não sejam plenamente atendidos, a Empresa Anna Carol não estará obrigada a efetivar a Troca, a Empresa Anna Carol repostará através do Correios pela modalidade PAC o mesmo produto que recebeu, ou seja, exatamente com as mesmas características que foi enviado pelo Cliente.