POLÍTICA DE TROCAS
ATENÇÃO: As solicitações de TROCA ou DEVOLUÇÃO que forem geradas pelo cliente em nosso site através do campo MINHA CONTA > TROCAS E DEVOLUÇÕES bem como as solicitações enviadas por e-mail, serão avaliadas pela nossa empresa no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, lembrando que a validação dessa solicitação estará diretamente condicionada ao cumprimento das condições e prazos abaixo especificados, que deverão ser atentamente observados pelos clientes, ficando ainda registrado que, a emissão da solicitação através do nosso site ou por e-mail, não caracteriza a efetivação dessa solicitação caso as condições para isso não sejam plenamente cumpridas.
De acordo com a legislação vigente as peças definidas como Moda Praia são consideradas Roupa(s) Íntima(s) ou Roupa(s) de Interior; que é o conjunto de peças de vestuário usadas diretamente sobre a pele, podendo ou não estarem posicionadas sob outras camadas de roupa; sendo peças utilizadas na maioria das vezes para cobrir as partes íntimas.
O Código de Defesa do Consumidor não determina ou mesmo prevê a criação de uma Política de Trocas para essa categoria, lembrando que o nosso site informa aos clientes antes da concretização da compra que não existe essa opção, sendo importante também lembrar que, com relação à roupa íntima a legislação só determina que as trocas sejam efetivadas quando for constatado que se trata de produto defeituoso, não havendo portanto dever legal para que sejam trocados produtos em virtude de equivoco por parte do comprador quanto à escolha do modelo, cor ou tamanho, onde nesses casos a troca passa a ser uma mera liberalidade e cortesia do vendedor, onde não podemos esquecer de mencionar que tanto a ANVISA como o Ministério da Saúde desaconselham a troca de roupas íntimas, o que se torna ainda mais preocupante nesse momento de pandemia.
Dentro desse conceito podemos entender com facilidade que, se a troca fosse um procedimento habitual dentro do nosso segmento, a empresa poderia ter em estoque vários produtos que já foram experimentados por outros clientes e que depois foram enviados para serem trocados e nesse caso, existiria uma grande probabilidade de que um desses produtos que foram devolvidos estivessem de acordo com a nova preferência do cliente que está solicitando a troca e com isso, esse produto que já foi experimentado por outra pessoa sem dúvida alguma seria enviado ao cliente como efetivação da troca, onde temos absoluta certeza que esse procedimento não seria do agrado de nenhum consumidor, já que acreditamos que um cliente não gostaria de receber um produto definido como roupa intima que já tivesse sido experimentado por outra pessoa, ou seja, um produto que não fosse novo, como realmente são todos os produtos da nossa confecção e que são oferecidos através do nosso site.
Devemos ainda lembrar que, quando o cliente acessa o nosso site e escolhe o Modelo; a Cor e o Tamanho de um determinado produto, ele especifica como devemos confeccionar a peça de vestuário de sua preferência, ficando caracterizado a partir daquele momento que se trata de um Produto Personalizado e Sob Medida, não existindo dessa forma a possibilidade de troca, já que o produto foi confeccionado exclusivamente para àquele cliente específico, o que se torna ainda mais personalizado quando no caso de um conjunto o cliente solicita busto e calcinha em tamanhos diferentes, ou mesmo quando o cliente faz a opção por peças em cores claras, em especial na cor branco.
Sendo assim, não está existindo nenhum erro por parte da confecção; não se tratando de produto defeituoso e se mesmo com as nossas orientações continuar existindo por parte do cliente o interesse pela Troca; por cordialidade iremos atender a solicitação sem dúvida alguma, já que o nosso objetivo maior será sempre à satisfação dos nossos clientes, lembrando que para a Troca ser efetivada alguns critérios e procedimentos deverão ser rigorosamente seguidos:
01) O Cliente deverá manifestar expressamente o seu interesse pela Troca no prazo 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do(s) produto(s), utilizando para isso os Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
02) Após o recebimento tempestivo do interesse pela Troca, a Empresa Anna Carol informará ao cliente os Dados do Endereço para onde o(s) produto(s) que eventualmente poderão ser trocados deverão ser enviados, onde será de responsabilidade do Cliente os custos com a embalagem e com o frete para envio e retorno dos produtos, lembrando que quando ficar caracterizado troca por algum equívoco por parte do cliente na escolha de modelo, cor ou tamanho não ficará caracterizado como produto defeituoso ou qualquer erro por parte da nossa confecção.
03) Para o exercício da opção de Troca, as condições abaixo deverão ser observadas e rigorosamente atendidas:
- O(s) produto(s) enviado(s) para troca:
a) Não deverão apresentar quaisquer indícios de uso ou mesmo que foram experimentados;
b) Deverão conter todas as etiquetas originais intactas;
c) Deverão conter todos os lacres e todos os Tags originais intactos, ou seja, sem nenhuma violação;
d) Deverão estar livres de sujeira ou danificados de qualquer forma;
e) Deverão estar totalmente isentos de odores como perfume, base ou suor, existindo somente os odores originais dos produtos,
f) Deverão ser cuidadosamente acondicionados nas embalagens originais e enviados como foram recebidos pelo cliente, evitando-se assim vincos e dobras irreversíveis, que danificarão definitivamente o(s) produto(s).
Assim que o(s) produto(s) enviado(s) para troca chegarem em nossa confecção, os mesmos passarão por uma análise técnica / química para que fique constatado que as peças efetivamente não foram experimentadas e caso todas as condições acima sejam atendidas, os produtos serão Trocados sem dúvida alguma, lembrando que, caso fique tecnicamente comprovado que as peças tiveram contato com o corpo, ou seja, que foram experimentadas ou mesmo que não atendam qualquer uma das condições acima, elas serão devolvidas com as mesmas características que chegaram em nossa confecção, ou seja, sem efetivação da Troca e nesse caso, a Empresa Anna Carol repostará através do Correios pela modalidade PAC o mesmo produto que recebeu, ou seja, exatamente com as mesmas características que foi enviado pelo Cliente.
04) Caso todas as condições acima mencionadas sejam atendidas, a Empresa Anna Carol validará a solicitação de Troca e disponibilizará ao cliente um CUPOM no valor correspondente aos produtos que foram enviados para troca; valor esse que será o mesmo que foi pago pelo cliente no momento da compra, não sendo incluso o valor do frete, lembrando que esse CUPOM poderá ser utilizado em todas as categorias e produtos anunciados em nosso site.
05) Na eventualidade da Empresa Anna Carol se recusar a aceitar a solicitação de Troca, será enviado ao cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
06) A Empresa Anna Carol não será obrigada a atender à solicitação de Troca de qualquer produto, caso o cliente não tenha manifestado expressamente por meio dos canais de Atendimento informados, a sua intenção em efetuar a Troca no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
07) Os produtos adquiridos em qualquer uma das campanhas promocionais não terão o benefício da troca, já que em sua maioria são produtos com descontos significativos sendo muitas vezes peças de coleções anteriores, que mesmo em perfeito estado tiveram as cores ou estampas descontinuadas pelos fabricantes de tecidos, não sendo possível a troca por outros modelos, cores ou tamanhos diferentes aos anunciados na promoção.
Dessa forma lembramos que, a Bikinis Anna Carol sempre dedicará todo empenho para manter um ótimo relacionamento com seus clientes, fazendo com que as experiências em nosso site sejam sempre especiais e gratificante e sendo assim, novamente nos colocamos à disposição para atendermos da melhor forma possível em tudo que estiver ao nosso alcance.